NOTA DE REPÚDIO A GESTÃO MUNICIPAL DO NATAL/RN 

imprensa - terça-feira, 02 de Julho de 2021
 

O SINDICATO DOS TRABALHADORES EM APLICATIVOS DE TRANSPORTES DO RIO GRANDE DO NORTE - SINTAT/RN, vem a público explicar que, desde o o dia 10 de junho de 2021, vem participando de tratativas com a SMS Natal/RN a fins de garantir a execução do PNI - Plano Nacional de Imunização,

que contempla como grupo de Prioridades os Motoristas por App's. Foi proposto ao DVS - Departamento de Vigilância Sanitária, várias ações para garantir a aplicação do imunizante que combate o Vírus da COVID-19.

O SINTAT/RN, recorreu à SESAP - Secretaria de Estado de Saúde Publica, a emissão da Nota Técnica, que orienta os municípios a aplicação da vacina com o recebimento das doses que são remetidas aos mesmos. Após discutir com a Câmara Técnica, finalmente somos incluídos no plano Estadual no dia 18/06 com a emissão da Nota Técnica 35/2021 SESPA - CVS - IMUNIZAÇÃO. 

O SINTAT/RN Oficializou os Municípios da Região Metropolitana e Mossoró/RN, solicitando a execução da Vacinação, aos quais prontamente atenderam a demanda: Mossoró/RN, Extremoz/RN, São Gonçalo do Amarante/RN e Parnamirim/RN. PORÉM a Gestão do Município de Natal/RN se absteve de incluir nossa categoria (Motoristas de Transporte por Aplicativos) na ordem/sequência dos grupos prioritários definidos pelo Plano Nacional e Estadual de Imunização.

Em resposta ao Ofício encaminhado à SMS-Natal,  a Secretária Adjunta Rayanne Araújo Costa, Teve a ousadia de dizer que aguarda o repasse de vacinas. Mas segue diariamente diminuindo a faixa etária da aplicação do imunizando, sem ter um olhar de respeito aos Trabalhadores que durante toda a pandemia esteve ativamente trabalhando para que toda população não ficasse sem transportes.

Tudo que nós queremos é o respeito e atenção, pelos trabalhadores que a mais de 1 ano estão na linha de frente do transporte Natalense 24 Horas por dia!

A LUTA CONTINUA.

A META É VACINAR TODOS!!!

SINTAT/RN
84 4042-0958